buenos aires. parte 2.

os dias seguintes da minha estadia em bs.as. permitiram a descoberta de novos locais ao mesmo tempo que ia fazendo os meus treinos. uma vez que o tempo disponível era pouco, fui alternando entre correr de manhã bem cedo ou depois do dia de trabalho.

a opção matinal resultou a mais agradável, dado que sempre conseguia evitar o calor e a humidade sufocantes do final do dia. além disso, tinha a sensação de ter a cidade só para mim, uma vez que às 6.30 da manhã ainda estava tudo muito calmo. nas corridas matinais fazia um percurso na baixa da cidade, o qual, ao longo de aproximadamente 12 km, me levava a passar por alguns dos mais emblemáticos locais de bs.as.. além disso, corria na calle florida, a artéria comercial mais movimentada da cidade, a qual, nas horas em que o comércio estava aberto, mais parecia uma procissão permanente…. as corridas do fim de tarde eram feitas na zona de puertomadero, as docas da cidade. esta é actualmente uma das zonas onde os running clubs se reúnem para realizar os seus treinos, logo um excelente local para travar conhecimento com corredores porteños. os argentinos são, regra geral, bastante simpáticos e acessíveis, tendo sempre demonstrado enorme curiosidade por portugal, sendo o futebol e os jogadores argentinos que por cá actuam o elo de ligação mais imediato. os percursos nesta zona são os mais diversos, havendo alternativas para todos os gostos e distâncias. esta área é um espelho da arquitectura moderna da cidade, da qual a obra de santiago calatravapuente de la mujer” é um dos expoentes. muito trendy e recomendável.

 
bs.as. ficou como uma das cidades mais bonitas e agradáveis que tive a oportunidade de visitar. é cultural, gastronómica e intelectualmente uma referência de bom gosto, onde a tradição e a modernidade coexistem de uma forma perfeita.
a visitar e a percorrer… correndo.
 
Anúncios

One comment

  1. olá Pauloobrigado pela passagem lá pelas tartarugadas.o comentário fica aqui pois não encontrei forma no post mais recente.continuação de boas corridas e de óptimas viagens, sempre em sintonia e desfrutando o caminho, como tão bem descreve.até breveab – tartaruga

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s