dean karnazes. 50 maratonas em 50 dias.
dane rauschenberg. 52 maratonas em 52 semanas.
o que leva um tipo normal a fazer isto? a resposta é: necessidade de superação e conhecer os limites da vontade (mente) humana.
dois casos extraordinários de perseverança. mais do que os genes com que nascemos, existe uma vontade dentro de nós que nos leva a cometer proezas impensáveis. é essa vontade que muitos nunca descobrirão ao longo da vida, uma vez que nem estão dispostos a tentar.
"…essa vontade que muitos nunca descobrirão ao longo da vida, uma vez que nem estão dispostos a tentar…"Apesar de amante da Corrida e rever nela muitos desafios e superações equiparadas às vivências da própria Vida, convém não esquecermos que a Corrida faz parte da Vida e não o contrário. De que vale ser um herói na Maratona, solidário e amigo, preseverante e resistente, se na vida essa imagem se desmonta completamente para mostrar um indivíduo completamente diferente?É bom correr. É bom superarmo-nos. Propormo-nos desafios e vencermos. Mas que sejam apenas a exemplo do que fazemos na nossa Vida. Ou pelo menos, que tentamos fazer.Isto é só uma opinião, um reparo, por ver tantos exemplos nos outros, e também por olhar par mim mesma.Continuação de bons treinos e desculpe a intromissão aqui…Ana Pereira