pelas lezírias.

mais uma estreia em provas no corrente ano. sobre a corrida das lezírias não tinha nenhuma referência, pelo que fui verdadeiramente à descoberta. e em boa hora o fiz, pois a prova foi uma agradável surpresa. 
a manhã esteve óptima para correr e finalmente o sol marcou presença, aquecendo os participantes ao longo de todo o percurso. já fazia falta. 
a prova em si é diferente das habituais disputadas em asfalto, dado que grande parte do percurso foi feito pela incursão em estradões de terra batida pela lezíria. interessante e com a tradição local a marcar presença, com campinos trajados a rigor em diversos pontos ao longo do percurso. só faltaram os touros…
a organização esteve ao nível já habitual da xistarca. muito rodada e sem nada a assinalar.

uma constatação final. o movimento limpar portugal vai ter mesmo muito que fazer no próximo sábado. a quantidade de lixo de toda a espécie que é criminosamente despejada nas bermas das estradas e nos nossos campos, bosques e florestas é verdadeiramente deplorável. e um triste sinal da falta de civismo que continua a ser apanágio de uns tantos e que a todos prejudica. ainda temos um longo caminho a percorrer na nossa relação com a natureza e no respeito pelo património que é de todos nós.

para a conta do projecto pessoal entram mais 15,00€.


Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s