complexo desportivo do jamor.

o complexo desportivo do jamor, do qual duarte pacheco foi o mentor no final da década de 30 do século passado, ocupa uma área superior a 200 ha e está estrategicamente situado na zona sudoeste de lisboa, hoje delimitado pela estrada marginal, crel e a5.

relegado a um estado de semi-abandono na década de 80 e parte da de 90, no novo século temos vindo a assistir a várias intervenções, quer a nível de equipamentos, quer a nível paisagístico, com o objectivo de devolverem ao complexo a glória do passado, ao mesmo tempo que asseguram a sua continuidade no futuro. hoje é um espaço multi-funcional, aprazível e bem cuidado, onde encontramos as condições ideais para disfrutar de uns momentos de lazer ou praticar uma qualquer actividade desportiva.

foi neste local que estabeleci a minha base regular de treinos, em virtude de nele encontrar as condições que me permitem combinar três pressupostos fundamentais: variedade de terrenos e pisos, de graus de dificuldade e de enquadramento paisagístico.

os percursos que partilharei em breve têm duas características em comum. os primeiros 5 km são bastante exigentes em termos físicos, daqueles que deixam os quadrícipes e gêmeos aos “berros”, sendo os dois últimos muito relaxantes. para ambos recomendo a utilização de sapatilhas de trail, dado o piso exigir bastante tracção.

nos seus pontos mais altos, as vistas sobre o tejo e vale do jamor são razões mais do que suficientes para os percorrer-mos. o prazer é todo nosso!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s