meia maratona de são miguel ( ou carlos melo ).

julgava que não existiam provas assim. mas ainda bem que existem. reconciliam-nos com os básicos deste desporto. aqui corre-se. porque se gosta. ponto. não fomos mais de 100 atletas no pelotão, metade dos quais vindos do continente. é que para participar nesta prova, as despesas são quase que na totalidade suportadas pela organização. quem vem do continente só tem que pagar a deslocação. o resto é oferta! isso mesmo, oferta! 3 noites de alojamento com pensão completa, volta turística à ilha e um almoço de cozido nas furnas, tudo gentilmente oferecido por via do esforço de um entusiasta desta nossa actividade e organizador da prova. CARLOS MELO. coordenador do núcleo sportinguista de são miguel, organizador de eventos, taxista, empreendedor. é, além disso, um homem de um enorme coração, daqueles que temos verdadeiramente prazer em conhecer. e todo o grupo de entusiastas que com ele organizam a prova, não se poupando a esforços para que nos sintamos em casa, dando o melhor de si com um voluntarismo ao qual só tenho que agradecer com toda a consideração.

organizar e levar a cabo uma prova como esta, onde se privilegia o convívio e se celebra o gosto pela corrida, com um orçamento muito limitado e proporcionando a integração de atletas com capacidade diminuída, só é possível pelo empenho e perseverança de um grupo que não se intimida nem desiste perante as dificuldades de percurso. e como o caminho se faz caminhando, um apoio daqui, outro dali, o evento torna-se possível e nós, os participantes, tiramos, além do prazer de participar numa prova com um percurso exigente através de uma paisagem preservada, uma lição de querer.

saí desta experiência desportivamente satisfeito e pessoalmente enriquecido. pelos novos amigos que tive o prazer de conhecer. pela certeza de que nas próximas provas que irei realizar no norte ou sul de portugal, terei a companhia no pelotão de outros corredores que, tal como eu, sairam dos açores com um sorriso de felicidade estampado no rosto. até breve.

e assim vai o meu projecto pessoal.

Anúncios

One comment

  1. Também lá estive! E foi uma aventura fantástica: de conviver de perto com os companheiros de corrida (normalmente, encontramo-nos na corrida, corremos e pouco mais…), de encontrar pessoas como o Senhor Carlos Melo que teimam em levar por diante a organização desta corrida, proporcionando aos atletas a estadia em S. Miguel e o privilégio de ali estar e finalmente, da corrida onde desfrutamos da belíssima paisagem pintada de verde em que o prazer de correr suplanta algumas dificuldades do percurso. Só posso dizer que de muitas corridas que tenho feito, esta foi sem dúvida, aquela que mais me marcou pelas pessoas fantásticas que conheci com uma palavra particular, para aqueles atletas que apesar dos seus handicaps físicos são um exemplo de perserverança e de vontade em ultrapassar as suas incapacidades. Lembrar-me-ei deles nos meus “menos bons” momentos…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s