urbano bucólico.

o projecto de dotar lisboa com uma rede de ciclovias vai avançando. a ritmo lento, mas avançando. porém, é sempre bom ir descobrindo novos percursos, os quais nos permitem correr na cidade de uma forma segura, por zonas onde tal tarefa não era de todo fácil. desta vez partilho o percurso que fiz na mais recente ciclovia do projecto camarário, ligando a parte baixa de monsanto (rotunda de pina manique) ao alto do parque eduardo vii de inglaterra (jardim amália rodrigues). também designado por corredor verde de monsanto, esta via uniu os dois mais importantes espaços verdes da capital, projectos emblemáticos dos ilustres duarte pacheco e kiel do amaral.

grande parte deste trajecto decorre paralelo à rua general correia barreto (a conhecida radial de benfica), num suave ondulado e com um piso vermelho bastante aderente, o qual é utilizado como marcador do percurso em toda a sua extensão. chegado ao fim deste primeiro troço, entra-se na parte mais urbana do mesmo, dado a general correia barreto ir entroncar na rua de campolide, ponto de acesso ao jardim que serve uma vasta área (campus da universidade nova de lisboa, banco santander, polícia municipal e palácio de justiça) e que termina na rua marquês da fronteira. o atravessamento da avenida calouste gulbenkian é feito pela ponte pedonal instalada sobre esta via, e depois é só seguir caminho até ao alto do parque eduardo vii. aí chegado, junto da mega bandeira nacional (bem pensado dr. santana lopes), é tempo de apreciar a soberba vista de lisboa, que se estende até ao tejo. optei por efectuar o regresso fazendo o percurso inverso, mas existem outras opções que em breve irei percorrer.

características do percurso – piso: duro; distância total: 11,1 km; retorno: sim; água: sim; estacionamento: fácil; grau de dificuldade ( 1 a 5 ): 2; coordenadas gps: n38º 44.209′, w9º 12.019′; altimetria: gráfico abaixo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s