flagelo estival.

 

“as duas coisas mais abundantes no universo são o hidrogénio e a estupidez. mas da primeira não tenho a certeza.” einstein

uma das formas de atestarmos a civilidade de um povo é a forma como tratamos os animais. aqueles mesmos que um dia entraram nas nossas casas, destinados a serem os companheiros de brincadeiras ou simplesmente para mitigarem a solidão dos dias. até que… cresceram, chegam as férias, começam a dar trabalho, exigem o mínimo de atenção.

vem isto a propósito de recentemente ter travado “conhecimento” com um grupo de amigos de quatro patas enquanto corria. mais aprofundado do que desejava, dado que a “amizade” me levou para cima de um muro durante uns bons minutos, de forma a preservar as canelas. os bichos até pareciam pacíficos, assim para o pequenote e magricelas, mas deviam ter algumas contas a ajustar com os homo sapiens, tal foi o desejo de travarem conhecimento comigo. comum a todos eles eram os sinais de negligência e de sofrimento. os primeiros visíveis, os segundos perceptíveis.

não levei a mal a interrupção do treino, pois o episódio deu-me uma razão para escrever sobre algo que considero uma das mais aberrantes manifestações da estupidez humana: o abandono.

apenas porque sim, porque se deixou de ter tempo para acarinhar e cuidar, porque afinal dá trabalho, porque deixou de ser novidade, porque perdeu a graça, porque… por estupidez! será que muitos dos que hoje praticam este abominável acto, não irão amanhã praticar outro ainda mais inqualificável? hoje os animais, amanhã os idosos!

não é que mr. albert tinha razão!

Anúncios

One comment

  1. Não podia estar mais de acordo consigo.
    Então nesta época de férias é um flagelo o abandono dos animais.
    Os cães deviam ser todos obrigados a ter chip de modo a poder ser possível localizar os donos e haver multas muito pesadas em casos de abandono.
    Bons treinos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s