hoje cumpri mais um treino do plano de preparação para a maratona do porto em ambiente de festa, na 30ª edição da corrida do tejo. se há prova que torna o atletismo numa mega-festa, é justamente este evento, que de há uns anos para cá se tem apropriado do estatuto de mestre de cerimónias. graças à máquina de marketing da nike, aos cofres da c.m. oeiras e ao valor da inscrição que já vai nos 12,00 euros.
assim sendo, não é de estranhar que, com tanta e tão boa promoção, o troço da marginal entre algés e oeiras se torne numa procissão no dia da realização desta prova. nada contra, pois eventos com estas características atraem cada vez mais praticantes para a modalidade.
a minha prova-treino resume-se em poucas linhas. calma e descontraída, apreciando a paisagem, desfrutando do ambiente geral e aproveitando para cumprimentar companheiros destas lides, que compareceram em peso. com uma manhã propícia para a prática da corrida, naveguei o mar amarelo e cumpri os 10 km da prova em ritmo de passeio, tendo cruzado a linha de chegada nuns tranquilos 56′.
de imediato empreendi o regresso a algés para cumprir a 2ª metade do treino e assim completar os 20 km planeados para o dia. sem pressas nem preocupação com marcas. só correr.
just did it!
Olá Paulo,
Foi pena não ter-te visto na “procissão”, totalmente de acordo com o que escreveste no texto, esta prova têm uma autêntica máquina de marketing.
Bela prova-treino e o regresso tranquilo ao local de partida, com a habitual serenidade que já nos acostumaste!
Continuação de boa preparação para a Maratona é o desejo deste teu amigo!
Abraço e boa semana!