já estou no porto. instalado num hotel perto do local da partida e acabado de cumprir as últimas tarefas relacionadas com a prova de amanhã, nomeadamente a visita à feira da maratona para levantamento do dorsal e verificação do chip. processo expedito e sem nada a assinalar. para os participantes na maratona a organização oferecia uma pasta party, a qual soube muito bem.
a feira em si não me surpreendeu, dado ter sido aquilo que esperava. fraquinha, com uma dúzia de stands, basicamente só os patrocinadores da prova. este é um dos aspectos onde ainda existe um longo caminho a percorrer nas provas nacionais. quanto ao kit de participante, o mesmo é composto por uma mochila, com as habituais amostras e brindes oferecidos pelos patrocinadores, uma garrafa de vinho do porto e a camisola oficial da prova.
agora vou apenas descansar para poupar energia para amanhã. tentar dormir bem, dado que o despertar vai ser bem cedo, por volta das 06h30 da manhã.
e pronto, os dados estão lançados. o objectivo é concluir a 7ª maratona do porto, 42,195km pelas ruas da invicta, a partir das 9h00 da manhã. no dia 11 de novembro.
ritorna vincitor.