parque de jogos 1º de maio.

de nome oficial parque de jogos 1º de maio, mas vulgarmente conhecido por estádio do inatel, é uma infra-estrutura destinada à prática desportiva e aproveitamento dos tempos livres, inaugurada no ano de 1959 no bairro de alvalade. nos primeiros anos de utilização foi palco de actividades desportivas com a magnificência habitualmente orquestradas em regimes de cariz nacionalista e que serviam como veículo de doutrinação de massas, levadas a cabo por uma estrutura criada pelo estado novo, a fnat – fundação nacional para a alegria no trabalho, precursora do actual inatel.

nos dias de hoje, com 51 anos de existência, o parque de jogos 1º de maio apresenta-se razoavelmente cuidado e com um leque amplo de valências para a prática desportiva, mediante o pagamento da respectiva taxa de utilização. é um aprazível local para correr, seja dando umas voltas à pista de atletismo ou percorrendo os 1.000 metros do circuito de manutenção.

um local a visitar e (per)correr.

características do percurso – piso: misto (alcatrão e terra batida); perímetro: 1,0 km; retorno: sim (circular); água: sim; estacionamento: fácil; grau de dificuldade (1 a 5): 1; coordenadas gps: n38º45.097´, w9º08.245´; altimetria do perímetro: gráfico abaixo.

Anúncios

3 comments

  1. Que saudades!
    Foi a “minha” casa durante anos!
    Ainda me lembro da velha pista de cinza que em tempo de chuva se transformava num autêntico lago!
    Velhos e bons tempos da década de 80!

    1. boa tarde, o acesso à pista de atletismo fazia-se mediante o pagamento de 2,50 euros, penso que a taxa se mantem. o restante recinto é de acesso livre.

      cpts.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s