de alhandra a vila franca.

hoje fui satisfazer a curiosidade. em alhandra. já por diversas vezes tinha reparado, aquando das viagens de comboio para o porto, num caminho pedonal/ciclovia à beira rio, tendo ficado desde logo interessado em conhecê-lo. hoje passei da intenção à acção e fui fazer o meu treino de domingo ao local.

baptizado caminho pedonal ribeirinho alhandra – v.f. xira, foi construído em duas fases (fevereiro 2005 e outubro 2008), tendo uma extensão de 3,2 km, se considerarmos o início em alhandra frente à casa museu dr. sousa martins, e o fim na antiga fábrica de descasque de arroz em vila franca. um percurso muito agradável e totalmente plano, com uma vista soberba sobre o tejo, o rio sempre aos nossos pés. ao longo do percurso existem espaços que convidam a uma paragem relaxante, bem como uma área com aparelhos onde se podem exercitar os vários grupos musculares.

apesar de não ser muito extenso, vale bem uma visita. e já agora…que cresça.

características do percurso – piso: duro; distância total: 3,2 ou 6,4 km; retorno: opcional; água: sim; estacionamento: fácil; grau de dificuldade (1 a 5): 1; coordenadas gps: n38º55.539, w9º00.373; altimetria: gráfico abaixo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s