lebre ou tartaruga?

hoje participei na 1/2 maratona integrada maratona de lisboa. com um dilema, decorrente do objectivo que foi ajudar um amigo que fazia a sua estreia na mítica distância. de acordo com o planeado, a minha prova começava no momento em que o meu amigo f.f. passasse à meia. com a partida oficial desta a acontecer às 10.30h, esperei 20′ até avistar o pacer do grupo das 4h00, onde ele vinha integrado. daí o dilema. ia ser lebre ou tartaruga? não é fácil fazer este papel, especialmente quando temos que perceber qual o estado físico e anímico de quem já vem em esforço e acabou de chegar a metade do objectivo. uma breve troca de palavras e aí fomos nós prontos a superar o desafio, eu com a minha primeira maratona já no “bolso”, ele com o desejo de entrar no clube.

porém a coisa não correu bem, pois só o pude acompanhar durante 13 km, até ao km 34 para ele. lamentavelmente teve que desistir, a “parede” apareceu-lhe por volta dessa altura. não deu. e quando não dá não há nada a fazer, senão voltar a tentar. fica para a próxima amigo. força.

como não ia ficar por ali, estava na hora de completar os 8 km que me faltavam para concluir a meia. demorei pouco mais de 35´ para cobrir o percurso entre o cais do sodré e a meta e, de caminho, ainda reboquei um atleta de madrid que tencionava encostar ali para os lados do martim moniz. animo amigo, estás muy cerca para desistir.

e assim lá conclui a meia maratona, com um tempo a rondar as 2h15 (no meu cronómetro), 2h48m36s (tempo oficial). devo ter ficado quase em último entre os participantes desta prova, ainda assim feliz por ter participado.

o dilema resolveu-se. afinal fui…tartaruga!

Anúncios

One comment

  1. Parabéns Paulo!

    Lebre ou tartaruga, valeu pela tua capacidade de queree ajudar um amigo e ainda assim desde apoio ao atleta espanhol, o que demonstra a tua estirpe e carácter altruísta!

    Um grande abraço meu amigo!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s