barbeiro, dinamizador do clube de futebol, organizador de festas para angariação de fundos, em suma, o verdadeiro homem dos sete ofícios. para homenagear quem tanto deu à terra, os seus conterrâneos resolveram baptizar o novo circuito de manutenção, aqui no lugar onde desde há muitos anos passo uns agradáveis dias no verão, com o nome do ‘ti’ adelino.
inaugurado no passado dia 25 do 4, o percurso decorre ao longo de 4 km pelas falésias que ligam a baía de porto côvo à praia do burrinho, com 13 estações que permitem a realização de alguns exercícios simples que ajudam a tonificar o corpo.
para nós corredores, ou simplesmente para quem gosta de caminhar em comunhão com a natureza, a satisfação de percorrer um traçado integralmente em piso de terra, num suave sobe-e-desce e sempre com uma vista de encantar.
roendo uma laranja na falésia
olhando o mundo azul à minha frente,
ouvindo um rouxinol na redondeza,
no calmo improviso do poente.
….