medalha de ouro.

carlos sá. salvo raras excepções, este nome nada dirá à maioria de nós praticantes de corrida. mas devia. porque é um atleta extraordinário, daqueles que corre por gosto e um exemplo de dedicação e persistência. já venceu o le grand raid des pyrénées, foi vice-campeão do circuito alpino espanhol e, no passado mês de abril, concluiu a mítica marathon des sables na 8ª posição. mas não é tudo.

na recente edição do ultratrail du mont-blanc, chegou, viu e venceu. não foi o primeiro a cortar a meta, mas para mim foi o grande vencedor.

“é uma grande satisfação acabar em 5º lugar, à frente desta gente toda.”

essa “gente toda” é a elite mundial da modalidade, na mais concorrida edição de sempre. à sua frente ficaram apenas os “prós”, patrocinados pelas grandes marcas de material desportivo e que disputam o circuito mundial da especialidade. os que se fazem acompanhar por um staff para que eles se preocupem apenas em correr.

pois carlos sá enfrentou-os e mostrou fibra de grande campeão. confiando nas suas capacidades e, indiscutivelmente, numa indomitável força de vontade e enorme espírito de sacrifício. três factores que fazem dele um caso sério na modalidade e que, espero, lhe tragam o reconhecimento e apoios que merece para continuar a competir ao mais alto nível.

de barcelos para o mundo. em representação do team chaymit – challenge your limit. por portugal, em nome de todos nós.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s