pelos zés!

como gosto de honrar os convites que me fazem, hoje participei na corrida do tejo. de uma forma diferente dado ter sido dia de treino longo, pelo que encaixei os 10 km da prova nos 32 que o programa de treinos ditava.

antes da corrida tive a oportunidade de conhecer alguns dos vencedores do desafio zés vs marias, num encontro promovido pela nike running portugal. recebi uma t-shirt exclusiva alusiva ao desafio, posei para a “foto e vídeo de família”, tudo muito bem pensado e, uma vez mais, a máquina promocional do gigante americano a funcionar na perfeição. como aliás toda a logística antes, durante e depois da corrida. nota máxima.

agora a corrida. fiz a prova num ritmo descontraído e acompanhado por milhares que fazem deste evento uma autêntica festa. resolvi partir na cauda do pelotão e rapidamente constatei que mal se consegue correr no primeiro km, tal a quantidade de ‘atletas’ que escolhem esta prova para efectuarem o seu passeio dominical, formando umas ‘paredes’ móveis enquanto vão pondo a conversa em dia. como não tinha a preocupação de tempos, lá me deixei ir na enorme mole humana, desfrutando o cenário mil vezes percorrido e apreciando o empenho com que se entregam à ‘competição’. cortei a meta 53′ depois, reabasteci e comecei de imediato os 22 km da segunda metade do treino.

na segunda parte corri desacompanhado mas mantive a descontração. com a marginal ainda encerrada ao trânsito rapidamente encontrei um ritmo confortável, o que me permitiu despachar os 22 km em pouco mais de 2h. assim, num ritmo tranquilo e 3h05m após ter começado, concluí o meu 4º treino longo com vista ao objectivo do ano: a maratona de nice.

só mais um pormenor. as marias levaram uma bigodaça dos zés. running sucks, não é marias?

Anúncios

One comment

  1. Olá Paulo

    Bom treino de preparação para a maratona de Novembro em França – Nice -Cannes

    Houve um desencontro fiquei a falar um pouco com uns amigos e quando cheguei às “Bombas” esperei um pouco e como não te vi pensei já foi e recomecei a correr o segundo trajecto até Algés fi-lo com facilidade, penso que ainda conseguia correr mais kms.

    bons treinos
    com os cumps
    J.Lopes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s