m a-m. d-2.

“o desejo mede os obstáculos. a vontade vence-os.”  alexandre herculano

na primeira fui para as 4h e cumpri. agora quero fazer melhor. o meu tempo estará algures à esquerda da coluna que marcou a minha estreia na mítica distância.

a altimetria da prova é bastante favorável, pois só tem uma subida digna desse nome já no último terço do percurso. a meteorologia também vai colaborar, com a previsão a apontar para céu pouco nublado e temperaturas entre os 11 e 15ºc, no período das 8h00 às 12h00. sem chuva e fresco, como é da minha preferência.

acima de tudo estou aqui para desfrutar o momento. estar na linha de partida já é motivo para celebrar. cortar a linha de chegada será a recompensa de semanas de esforço e dedicação. em todo o caso será sempre uma vitória, qualquer que seja o resultado.

yes i cannes.

Anúncios

2 comments

  1. A vida tem destas vicissitudes!
    É tão triste ver todo o seu excelente e bem planificado treino ir “por água a baixo” devido a um factor totalmente imponderável
    Admiro a sua coragem ao conseguir terminar uma maratona nas condições adversas com o que o fez. Eu não teria coragem para tal.
    Mas não considero que tenha sido um fracasso: só um excelente treino lhe permitiu concluir a prova em condições de saúde tão adversas.
    O tempo feito só vem demonstrar a sua grande forma e que em condições normais a sua jornada teria sido coroada de êxito.
    Tendo em conta o ciclo de treino que implica a preparação para a maratona talvez tivesse sido melhor não ter corrido essa prova e tentar fazer outra assim que tivesse recuperado da sua fortíssima constipação. Talvez a decisão mais acertada tivesse sido esperar pela maratona de Lisboa pois assim conseguiria recuperar da sua violenta constipação e aproveitar toda a preparação efectuada.
    Mas estas não são decisões faceeis de se tomarem pois implicam o abandono de um projecto com qual se sonhou durante meses.
    Penso que agora é tempo de recuperar e pensar numa nova maratona para a qual pode aproveitar todo o treino que fez até ao momento de modo a planificar o treino noutros moldes.
    De qualquer forma nada está perdido pois todo o treino efectuado é como uma conta poupança: o dinheiro está lá para usarmos quando necessitarmos dele!
    Desculpe este meu longo comentário mas tenho acompanhado com muito interesse toda a planificação que efectuou para a maratona.
    Rápidas melhoras
    Um abraço.

    1. caro jorge,
      obrigado pelas amáveis palavras de incentivo.
      não é fácil lidar com o fracasso, apesar de algumas coisas positivas que decorrem destas situações.
      foram meses de preparação para uma prova com características tão favoráveis, mas cujo resultado ficou
      tão longe das minhas expectativas. vou ter que modificar algumas coisas no treino e voltarei à carga
      no 1º trimestre de 2012. entretanto tenho que recuperar desta gripe, as defesas estão tão baixas como a
      moral.
      um abraço.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s