nike+.

aderi à comunidade nike+ em abril de 2008, aquando do lançamento da sportband. achei-a um gadget interessante e de fácil utilização, pelo que resolvi experimentá-la. desde essa data passei a registar as minhas corridas nesta plataforma e assim acompanhar a evolução dos meus treinos. em três anos e meio muita coisa aconteceu, mas, no caso concreto da corrida, o mais importante foi o facto da mesma ter passado a ser parte integrante do meu dia-a-dia.

passei a correr com mais frequência e maiores distâncias. comecei a participar com assiduidade em provas. entrei em desafios e marquei objectivos pessoais. comprovei que a corrida passou a ser um aliado imprescindível na gestão do stress diário.

em junho de 2010 decidi correr a primeira maratona. como consequência, mais km e a média mensal a subir nos meses seguintes, por via do treino específico para o desafio.

o ano em que corri mais. a média está nas 4 vezes por semana e em mais de 140 km por mês. entretanto corri a segunda maratona.

apesar dos polar e garmin que utilizei ou utilizo, sempre gostei da parte lúdica e descomprometida da comunidade nike+, da possibilidade de competir com outros corredores por esse mundo fora e participar nos mais variados desafios. correr também é diversão e esta plataforma proporciona essa vertente de uma forma simples e acessível, hoje potenciada pelo crescimento do número de utilizadores de ipod’s e iphone’s por esse mundo fora.

e assim, 45 meses, 435 treinos, 473 horas e 400 mil calorias depois, estou à porta dos 5000 km percorridos. chego lá esta semana e passo ao último nível, o preto. uma experiência com resultado positivo.

venham os próximos 5000.

Anúncios

2 comments

  1. Usei Nike+ durante três anos, mas parti o ecran do meu ipod, depois perdi um sportband no rio durante UltraTrail Serra da Freita, a finalmente a humidade de Sintra estragou um segundo sportband. Acho que foi um sinal…

    1. a primeira sportband que comprei não durou muito tempo (+/- 3 meses), mas foi de imediato substítuida pela nike. em dezembro de 2008 comecei a utilizar o ipod nano 3ª geração o qual durou até outubro deste ano. actualmente utilizo o ipod 6G e não tenho qualquer defeito a apontar.
      hoje em dia já existem outras opções em termos de plataformas para corrida, mas continuo fã do nike+. a integração com o hardware e software da apple é perfeita. fidelizei-me à brincadeira…

      boas corridas e bom ano.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s