tempo de balanço desportivo. 2011 foi um ano muito positivo no que respeita à forma como abordei a prática da corrida. o grande objectivo foi correr melhor, aprender mais sobre aspectos técnicos da corrida e introduzir novos métodos de treino. em resumo, optei pela variedade e qualidade em detrimento da quantidade.
no respeitante a provas limitei a minha participação a 10 eventos: gp fim da europa, 20 km de cascais, corrida dos sinos, corrida do oriente, trail de monsanto, 1/2 maratona do porto, trail das terras do grande lago, corrida do tejo, maratona dos alpes-marítimos e são silvestre dos olivais.
ao longo do ano percorri 1700 km, dos quais 192 em provas. corri em lisboa e através da sua história. não tive nenhuma lesão que me tivesse impedido de correr. aproveitei as provas em que participei fora de lisboa para conhecer novos locais e fazer novas amizades. treinei de forma estruturada e com aconselhamento pessoal. atingi a maioria dos objectivos a que me propus, mas também provei o sabor amargo da desilusão. mantive a motivação e continuei a tentar melhorar as minhas (modestas, mas esforçadas) marcas pessoais. fui solidário e corri por quem necessitou de ajuda.
corri por gosto. nunca, em dia algum, ao longo do ano que termina, me arrependi de ter calçado as sapatilhas e ter ido correr. algo simples mas que para mim representa muito!
saúde e resiliência são os meus votos para 2012. pessoais e para aqueles que me acompanham.
na vida e na corrida.
Boa Paulo
correr com prazer e método dá mais frutos.
Que o ano que vem aí consigas cumprir todos os objectivos a que te proponhas tanto profissionais com desportivos (ex:baixar das 4 h na Maratona)
Bom ano de 2012
com os cumps
J.Lopes