a corrida e a romagem.

na manhã de domingo, 15 de julho, decorreram as duas últimas homenagens a francisco lázaro. a corrida “memorial francisco lázaro” e a romagem ao cemitério de benfica.

10h00. foi dado o tiro de partida da corrida que contou com cerca de 4 centenas de corredores, num percurso pelas ruas da freguesia de benfica e que terminou no campo francisco lázaro, vulgo clube de futebol benfica ou fó-fó. participei na prova juntamente com o josé guimarães, tendo ambos simbolicamente envergado as cores da colectividade e, para nossa surpresa, ajudámos a conquistar o 2º lugar por equipas na competição. uma taça conquistada numa data plena de significado para esta centenária colectividade, no dia em que foi confirmada a realização desta prova nos anos vindouros.

pelas 12h00 efectuou-se a romagem ao jazigo de francisco lázaro no cemitério de benfica, onde decorreu um acto oficial de homenagem organizado pelo comité olímpico português e que contou com a presença do respectivo presidente, de familiares do atleta, do sub-secretário de estado do desporto e da juventude, do vereador do pelouro de desporto da c.m.l., do director do c.f. benfica e alguns atletas de pelotão. uma cerimónia simples mas plena de significado, na qual foram proferidos pequenos discursos em memória do atleta, tendo o acto sido encerrado com a leitura de um belo poema de ruy belo e com a audição do hino olímpico. muito digno.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s