hoje corri a minha 20ª meia maratona e decidi fazê-lo em grande estilo. não que tenha estreado algum equipamento novo ou algo parecido, mas antes porque parti à conquista de um novo recorde pessoal na distância.
esta prova surgiu numa fase apropriada do meu plano de treino para a maratona de istambul, pois permitiu testar a condição física actual, agora que o primeiro mesociclo está quase concluído. e por aquilo que consegui hoje só tenho que estar confiante pois retirei 5m24s ao meu tempo anterior, estabelecendo o meu recorde pessoal em 1h41m08s. pena o tempo não ter estado mais fresco, pois com a temperatura uns graus abaixo teria puxado um pouco mais. mesmo assim, o ataque à barreira da 1h45m foi muito bem sucedido.
quanto à prova em si não tenho nada de negativo a assinalar. este é um mega-evento deste nosso desporto que requer um esforço organizativo e logístico de grande complexidade. pelo que vi só tenho que dar os parabéns à organização, pois enquanto atleta tive uma experiência muito positiva. apesar das temperaturas pouco apropriadas para a corrida, logo a exigir maior atenção em termos de hidratação e reposição energética, os pontos de abastecimentos estiveram impecáveis em quantidade e qualidade. um agradecimento especial a todos os voluntários (tantas vezes esquecidos mas que são verdadeiramente aqueles que estão mais perto de quem compete), por tornarem possível que a prova tenha decorrido sem problemas.
agora só volto a competir no dia 11 de novembro em istambul. mas aí a música vai ser outra…