completado o primeiro macrociclo do plano de treino para istambul é tempo de fazer um pequeno balanço. de uma forma geral estou muito satisfeito com o que consegui até à data e, das 15 sessões específicas que realizei, entre treinos curtos, médios e longos, foram as séries em pista que me levaram a um patamar superior em termos de sofrimento resistência. manter ritmos elevados durante períodos longos já fazem parte da rotina do treino, ficando o resultado alcançado na recente 1/2 maratona de lisboa como prova disso mesmo. nos treinos longos tenho trabalhado essencialmente a estratégia que vou adoptar durante a prova, nomeadamente em termos de ritmos, nutrição e hidratação.
relativamente à parte física estou a caminhar para o peso que considero adequado para a maratona e, em termos de lesões, nada de especial a assinalar excepto uma ligeira tendinite na chamada pata de ganso, decorrente do aumento da carga que o plano de treinos determina. não sendo preocupante e, de forma alguma, incapacitante, dado que ataquei o problema cedo, é uma situação que merece a minha atenção.
agora entro no segundo macrociclo do plano com 16 exigentes sessões de treino, as quais vão requerer grande esforço e dedicação para serem cumpridas na íntegra. determinação não me falta, espero que o corpo corresponda.
fethetmek için istanbul.