hoje corri a maratona de istambul, a 4ª desde que passei para a mítica distância. dela retirei um grande ensinamento: tão ou mais importante que o talento físico é a força mental, a persistência. é preciso ter (muita) capacidade de sofrimento.
terminei com 3h38m24s, menos 1m18s que o meu melhor tempo anterior. mas sofri para o conseguir, pelo que este resultado tem um grande significado para mim. se não tivesse treinado afincadamente nem por sombras tinha conseguido este registo. 78 s como resultado de 9 intensas semanas de treino pode parecer pouco, mas só quem percorre um percurso destes é que pode dar realmente valor a cada um destes 78 segundos.
hoje dei tudo nas ruas de istambul, com muito suor e algum sangue. estava seco demais para deixar as lágrimas correrem.
istanbul fethetti.
Parabéns Paulo
Tens uma forma de encarar a preparação destas provas como deve ser:
cumprir o plano de treinos com rigor.
Sendo assim torna-se mais “fácil” a participação e a obtenção de melhores tempos, mesmo sendo difícil percorrer esta distância.
Esta maratona apesar de teres feito o teu melhor tempo parece que sofreste, mas acho que nestas provas sofre-se sempre.
Renovo os parabéns
Continua
cumps
J.Lopes
Parabéns, Paulo!
Parabéns!
Grande marca! Não tarda está abaixo das 3:30!
Um abraço.
Parabéns! Pelo tempo e pela força mental que, como diz, é o mais importante.
Boas corridas!
caro josé,
sempre acreditei que uma boa preparação é meio caminho andado para o sucesso. nesta prova tive a certeza.
abraço.
olá mónica,
obrigado pela visita.
cpts.
caro jorge,
as 3h30m estão dentro dos planos. lá chegarei.
abraço.
menina,
desta vez foi a mente que me fez cruzar a meta. as pernas já tinham dado por concluído o dia :)
nos próximos dias deixarei as minhas impressões mais detalhadas da maratona de istambul e da minha participação. mas desde já fica uma certeza: esta é uma cidade imperdível.
Parabéns pelo seu resultado! Tenho acompanhado discretamente o seu blog e tenho gostado imenso do que escreve, como escreve e a própria aparência do blog. Força aí nos seus objectivos!
Mais uma maratona e esta, entre dois continentes! Parabéns não só pelos 78 seg. mas também pela capacidade de lá chegar e pelo trabalho persistente que premeia o esforço e o sofrimento para correr aqueles 42 kms… e aguardamos pelos pormenores desse “passeio” por Istambul, uma cidade cheia de História que nos deixa deslumbrados! E até ao Jamor…