pedalar é preciso.

ride

voltei a sentar-me no selim de uma bicicleta passada quase uma década. pedalar é uma paixão de sempre, porém remetida para as “calendas gregas” quando comecei a correr mais a sério. no entanto, os milhares de km que percorri nos últimos 3 anos deixaram algumas marcas no corpo, pelo que encarei a hipótese de voltar às bicicletas como forma de variar e complementar o treino. daí a comprar uma nova montada foi… o tempo de pegar no carro e ir buscar aquela cube acid 29 que andava mesmo a pedir que a trouxesse para casa!

nesta década em que não pedalei muita coisa mudou na cidade, sendo duas delas incontornáveis: por um lado a existência de uma rede de ciclovias em expansão, e por outro a tomada de consciência relativamente à bicicleta como alternativa para a mobilidade urbana. assim sendo, nos próximos tempos irão aparecer neste espaço alguns posts em que darei conta de temas relacionados com os percursos que irei fazer pela cidade, agora na perspectiva de um ciclista ocasional.

…e não, não vou substituir a corrida pela bike, mas sim complementar a corrida com a bike. parece-me uma ligação com possibilidades de dar certo e com um futuro promissor.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s