maratona de lisboa.

header-lisbon

está confirmada a data e abertas as inscrições online (a partir de 35€). a data peca por ser muito cedo no calendário desportivo, nomeadamente por duas razões: por um lado é arriscada em termos meteorológicos, pois todos sabemos o quão quente lisboa poderá ser nessa altura do ano e, por outro, terá a concorrência de grandes maratonas europeias e americanas de créditos firmados que fazem parte do calendário desportivo internacional há longos anos. na minha opinião foi um erro terem prescindido da data tradicional de dezembro, mas os interesses comerciais por detrás deste evento é que ditam as regras, pelo que, nesse particular, a força do competitor group fez-se sentir.

lisboa merece uma maratona de nível internacional, com um percurso que reflicta a diversidade arquitectónica, paisagística e cultural da capital, e que seja um bilhete postal da mesma. assim não o entendeu a organização tendo antes optado por um percurso em linha ligando cascais à expo, o qual, apesar da inegável beleza de quase 2/3 do mesmo, nada acrescenta ao panorama de provas que já temos e que decorrem frequentemente naquelas vias. mas adiante… não será o percurso escolhido que irá tirar prestígio à prova (antes pelo contrário), e quase que aposto que a edp rock´n´roll maratona de lisboa irá ser um retumbante êxito em termos de participantes.

conto marcar presença na prova, pelo que prevejo um verão particularmente difícil em termos de treinos. lá terei que voltar a ver o sol nascer um par de dias por semana.

Anúncios

7 comments

  1. Voltamos a uma “velha” questão da diferença da maratona de Lisboa ou maratona em Lisboa.
    Esta parece-me mais a maratona de Lisboa!
    Não que o percurso não seja magnifico, muito bonito e agradável, e que se anteveja um excelente organização tendo em conta a experiência dos organizadores.
    Acredito que se vai transformar numa grande maratona a nível internacional.
    Mas continua a falar a maratona em Lisboa aquela que tenha a coragem de mostrar a cidade como ela é com as suas colinas e bairros típicos!
    A data tem realmente o perigo do calor mas como a organização quer fazer a prova em conjunto com a Meia maratona de Portugal era impossível pensar nos mês de Dezembro pois nessa época do ano não há condições meteorológicas para fazer a partida da meia maratona em cima do tabuleiro da ponte Vasco da Gama.
    Vamos esperar que o São Pedro colabore e não ande muito calor!

    1. caro jorge,
      é inquestionável que esta prova vai elevar o nível em termos organizativos e de participantes que conhecemos até ao final do ano passado. a questão da data e da organização das duas provas em conjunto acaba por ser uma solução de compromisso, e só espero que haja o bom senso de não nos obrigarem a competir a horas impróprias e no pico do calor e humidade (basta adiantarem os horários de 30 a 60 m que já ajuda muito). relativamente ao preço da inscrição não consegui confirmar se estes já são valores finais e para residentes, ou apenas para atletas estrangeiros. mas que vai ser cara…

  2. Um nota: parece-me que esses preços das inscrições são apenas para as inscrições on-line mais direccionadas para os estrangeiros. As inscrições feitas no banco que promove a prova terão outro preço certamente mais barato.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s