maratona de lisboa. o percurso.

rnr m lx

o percurso já foi divulgado e não trouxe grandes surpresas. partida na baía de cascais, seguindo pela marginal até oeiras onde entra para um troço pelo jardim e palácio do marquês de pombal, retorna à marginal prosseguindo para lisboa (não especificam se pela av. da índia ou av. brasília). na praça do comércio inflecte para a baixa e faz o retorno no rossio, segue pela interminável av. infante d. henrique, e junta-se à meia-maratona no percurso já habitual por santa apolónia, xabregas, beato e braço de prata, terminando na expo.

percurso maratona lx

se há percursos fáceis para uma maratona este é certamente um deles. tirando a subida do alto da boa viagem (antes da cruz quebrada) e os viadutos de santa apolónia e expo, é uma prova muito rolante. a maior incógnita será o vento que, caso se faça sentir com intensidade e for do quadrante norte/noroeste, propiciará uma prova rápida. ao invés, se soprar de este ou sul, vai ser muito desgastante. agora só falta saber a hora do início, a qual calculo deverá acontecer entre as 8h30 e as 9h00. aguardemos pela confirmação.

o plano de treinos para a edição inaugural da edp rock n´roll maratona de lisboa está definido. mas ainda é muito cedo para entrar em “modo de maratonista”.

boston 13

Anúncios

3 comments

  1. Paulo, pelo que pude apurar no site da Maratona a prova tem partida de Cascais às 10.05h, a ser verdade….. e se o tempo estiver “mais do que ameno” como é normal nesta época, não sei o que pretendem…..

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s