Novas propostas. 2ª parte.

Dando continuidade à divulgação dos novos eventos que têm sido anunciados, desta vez trago 4 novas provas que se vão realizar em Lisboa e na margem Sul em dois fins de semana consecutivos, a 12 e 19 de maio respectivamente.

montijo

Começo pela margem Sul e pela 1ª edição da Corrida Forum Montijo, uma prova de 10 km que acontece no dia 12 de maio, integrada nas acções de comemoração dos 10 anos de existência daquela superfície comercial. De acordo com a organização “foi criada a pensar nos miúdos e graúdos. Com uma prova de 10 km e a Corrida do Gui, o Forum Montijo apresenta-lhe um programa para uma manhã animada e saudável passada em família. Seja a correr ou a caminhar, são propostos dois desafios: divertir-se e terminar o percurso em duas horas…“. O apoio técnico está a cargo da HMS Sports, pelo que o selo de qualidade deverá estar assegurado. Inscrições entre os 6 e 12 euros.

mercer

Em Lisboa e no mesmo dia surge outra proposta de 10 km, também associada a uma data comemorativa. A Corrida solidária Mercer “tem por base a comemoração dos 20 anos de actividade da Mercer em Portugal. Contudo, o conceito que se pretende promover na corrida é a valorização das Pessoas nas organizações, um conceito muito associado à nossa actividade diária. … e não estaria completa se não incluísse uma vertente social.” A Xistarca coordena as operações no terreno e as inscrições custam entre 10 e 12 euros.

trilhos de almada

De novo para a margem Sul, onde a 19 de maio o Clube de Praças da Armada vai realizar os Trilhos d´Almada, uma prova de 12 km com partida e chegada junto da sede do clube na R. Manuel José Gomes, 123, na Cova da Piedade. No dizer dos organizadores “esta prova integra as comemorações do Dia da Marinha e percorrerá os caminhos e estradões da Mata do Alfeite. Terá uma distância de aproximadamente 12 km, podendo classificar-se, no que diz respeito ao grau de dificuldade, como médio/baixo“. O evento está limitado a 300 participantes e tem preços entre os 8 e os 13 euros.

belem

No mesmo dia e em Lisboa está anunciada a Corrida de Belém, uma prova de 10 km promovida pela junta de freguesia de Sta Maria de Belém e com o apoio técnico da Xistarca. Aparentemente não está ligada a nenhuma efeméride ou data comemorativa e a participação custa 7 ou 9 euros.

O anúncio de novas provas não dá sinais de abrandar, numa demonstração da vitalidade que a corrida atravessa neste momento, sendo complementado com o aparecimento de vários sites e comunidades de agregação de corredores (Run Portugal, Correr Lisboa, Run 1st Place, Correr na Cidade, Road Runners Portugal, Lx Run), entre outros. Estes dois factores combinados potenciam o aparecimento de novos praticantes, fazendo com que o fenómeno ganhe proporções até aqui desconhecidas. Como é que será no 2º semestre?

Há um “processo revolucionário” em curso. O da corrida, pacífico e saudável!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s