maratona de lisboa. d-112.

rnr m lx

17 de junho. a data em que começo a contagem decrescente da prepararação para a maratona de lisboa. serão 16 semanas nas quais vou cumprir um plano de treinos de 14, um macrociclo mais longo do que o habitual, mas já reformulado para decorrer durante o período de verão. desta vez vou adoptar uma atitude mais flexível na forma como vou enfrentar as várias sessões, sendo que, semanalmente, farei 3 treinos específicos (base/recuperação, velocidade e longo), complementados com os obrigatórios reforço muscular e alongamentos.

de forma a contornar os dias quentes que (muito) provavelmente terei pela frente, às 3as e domingos optarei pelos treinos madrugadores e às 5as pelo fim da tarde. quanto a objectivos nada de muito específico, pretendo apenas concluir num tempo confortável. este ano só vou fazer esta maratona, mas pretendo voltar à carga mais a sério no 1º trimestre de 2014.

nos últimos 6 meses estive condicionado pela recuperaração de duas incómodas tendinites, mas agora o corpo e a mente já estão focados no objectivo “a 5ª maratona”. venham os treinos!

lx

Anúncios

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s