faltam 41 dias para 6 de outubro ou ainda faltam 41 dias para 6 de outubro! a velha questão do copo meio cheio ou meio vazio. questões semânticas à parte, ainda tenho pela frente 6 semanas de treinos para cumprir, de maneira a apresentar-me minimamente preparado para enfrentar os 42.195 m da maratona de lisboa.
cumprir o plano de treinos tem sido uma tarefa realizada com dificuldade e sacrifício acrescidos, quer por via dos factores ambientais (temperatura e humidade anormalmente elevados), quer por alguns sinais que o corpo vai dando decorrente das lesões recentemente debeladas.
o receio de me voltar a lesionar está (demasiado) presente, o que tem condicionado o empenho com que abordo alguns dos treinos mais exigentes, nomeadamente os de séries. estes factores combinados levam a que a forma tarde em aparecer, a que a resistência e a velocidade estejam em níveis bastante mais baixos do que o desejável nesta fase, e a que a recuperação entre sessões seja mais lenta do que o habitual. como se diz na gíria “o treino não está a entrar”.
no entanto o caminho rumo a 6 de outubro é para continuar a fazer, mas começo a equacionar um plano b…
Bora Paulo! Força nessa preparação!
Estou convencido que no dia 6 tudo vai correr na perfeição!
Um abraço.
caros jorge e sílvio, obrigado pelo incentivo.
apesar das dificuldades o plano é para levar até ao fim. mas desconfio que não me volto a comprometer com uma prova que implique um verão inteiro de treinos.
abraço.