“o maior evento desportivo do mundo vai chegar a portugal! no dia 14 de setembro decorrerá o primeiro men´s health urbanathlon. são 10 km de corrida com 10 obstáculos urbanos que terá de ultrapassar. você não pode perder esta experiência única.”
… em troca de 25 euritos. foi o que me custou a curiosidade para não perder esta experiência “única”! para além da curiosidade, o objectivo era quebrar a monotonia do plano de treinos para a maratona. desligar, ainda que por um par de horas, de distâncias a ritmos pré-definidos, em percursos repetidos vezes sem conta. mas será que valeu a pena?
vamos por partes. fui levantar o dorsal na 6ª feira no espaço criado para tal na expo, junto ao rossio dos olivais. logo aí fiquei com dúvidas sobre a grandiosidade da coisa, tal era a pobreza do mesmo. para primeira impressão não fiquei muito convencido.
se ontem não fiquei muito convencido, hoje tive a confirmação de que “o maior evento desportivo do mundo” chegou a portugal de forma muito “pindérica”, assim para o apagado e com falta de energia. não é que algo tenha corrido verdadeiramente mal, porém também não foi nada de especial. faltou aquele factor distintivo que nos faz dizer “foi diferente e espectacular” ou “valeu muito a pena”. estiveram lá os prometidos 10 obstáculos (nada de muito entusiasmantes), mas os 10 km anunciados encolheram para pouco mais que 8, rematados com apenas um abastecimento quase ao km 7, numa tarde de canícula tremenda (valeram os bebedouros ao longo do percurso).
para concluir e sem querer ser demasiado crítico, dou o benefício da dúvida por ter sido a primeira edição. no entanto fica o reparo: prometeram demasiado para aquilo que proporcionaram.
agora respondendo à questão inicial: será que valeu a pena? pelos 25 euros que custou a inscrição… nem por sombras. a curiosidade saiu-me cara!
urbanathlon? urba…rrete, isso sim!
A curiosidade matou o gato! he he he he he
bem, matar não matou. mas levou uma boa escaldadela :)
Ainda bem que não soube dessa prova, senão também me sentiria escaldada :)