edp rock´n´roll maratona de lisboa.

rnr lx out

hoje fui ao tapete, sem apelo nem agravo!

a edp rock´n´roll maratona de lisboa, em parceria com um tal de s. pedro, deram-me uma sova tal que me hei-de recordar deste dia durante muitos e longos anos.

a minha estratégia durou 28 km, a partir daí o corpo passou do “modo de competição” para o “modo de sobrevivência”. há um limite para tudo e hoje atingi claramente um novo patamar no que ao sofrimento diz respeito. não desfrutei de um único km dos 42 que cumpri, o calor tornou-se, desde demasiado cedo, num obstáculo que não tive a capacidade de superar.

hoje deixei que a teimosia levasse a melhor sobre o bom senso, algo que não é habitual em mim. já tenho idade para ter juízo, mas hoje, aparentemente, também ele foi afectado pela temperatura.

4h 26m 08s! do que é que estava à espera? fui derrubado, mas não derrotado!

Anúncios

9 comments

    1. pois é amigos, uma prova é uma prova, nada disto vale mais do que o momento vivido e do caminho que percorremos até lá chegar. mas fico com um aperto na garganta quando vejo largas centenas de companheiros ao longo do percurso atónitos com os que lhes estava a acontecer. exaustos, arrastando-se e desesperados. hoje tivemos uma maratona em que os interesses comerciais, vulgo transmissão televisiva, se sobrepuseram ao factor desportivo. ficamos a perder todos nós, os participantes. de resto a organização esteve em muito bom nível.
      a minha próxima será certamente melhor!

  1. Paulo, com o calor que estava era tudo louco. Ou eles mudam as horas ou mudam o mês da prova. É impensavel uma coisa destas. Até os “grandes” se ressentiram. Parabens para ti que com teimosia e tudo chegaste ao fim.

  2. Todos os que hoje terminaram a prova são verdadeiros campeões. As condições climatéricas não ajudaram e foi muito complicado. Apesar do sofrimento e de não ter sido o resultado esperado, muitos parabéns. Agora é recuperar e pensar já na próxima. Abraço

  3. Apesar de não me ter afectado directamente tenho noção que a temperatura prejudicou a performance de todos. E tu foste um dos que sofreu com isso.
    Outras oportunidades virão mas, independentemente de tudo, acabaste. E isso ninguém te tira.
    Boa recuperação.

    Forte abraço!!!

  4. Parabéns Paulo, acabar a prova ontem já é um grande feito. Embora durante a prova o calor não me tenha incomodado muito, acho que deve ter sido isso que também me desgastou e levou “ao tapete” (literalmente, tive de me sentar no chão durante uns minutos).
    Agora é recuperar e pensar na próxima!
    Um Abraço.

  5. Paulo, conseguiste terminar não conseguiste?
    Então estás de parabéns pelo conseguido!
    Ontem foi duro mas conseguimos dar a volta e isso é que é importante. Os tempos são conversa.
    Beijinhos e boa recuperação.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s