uma maratona por dia…

a t
 
annette fredskov, 41 anos, dinamarquesa. 15 443 km em 365 dias. tom denniss, 52 anos, australiano. 26 232 km em 622 dias.
 
annette começou a correr depois de lhe ter sido diagnosticada esclerose múltipla. não aceitou ficar parada devido à doença e, a 15 de julho de 2012, avançou para o desafio de correr 366 maratonas em 365 dias. concluiu a odisseia no passado dia 14 de julho e tornou-se na primeira pessoa a correr uma maratona por dia durante um ano, dando-se ao luxo de correr duas maratonas no último dia. correu para promover a luta contra a esclerose múltipla, dizendo que “pretendeu inspirar as pessoas a seguirem os seus sonhos e não imporem limitações a si próprias“. actualmente não tem sintomas da doença.
 
tom correu à volta do mundo e pelo caminho angariou fundos para a ong oxfam. no dia 31 de dezembro de 2011, a casa da ópera em sidney testemunhou a partida para esta aventura que o levou a percorrer seis continentes ao longo de 622 dias. foram mais de 26 000 km, o equivalente a uma maratona diária. regressou ao local de partida no dia 13 de setembro, tendo afirmado após a conclusão desta épica jornada que “nunca pensei seriamente em desistir. sinto-me mais forte agora do que quando comecei. acho que me acostumei“.
 
pelos exemplos acima é caso para dizer: “uma maratona por dia, nem sabe o bem que lhe fazia!”
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s