os alfinetes-de-ama já eram.

o dorsal é um elemento fundamental de identificação do atleta, pelo que o seu uso é incontornável. porém, ao longo destes anos a participar em provas, muitas foram as camisolas estragadas por conta dos malfadados alfinetes-de-ama que fixavam o dorsal ao equipamento.

foram, mas deixaram de ser até há um mês atrás, quando optei por uma forma simples, acessível e eficaz de resolver o problema.

magnetos

bibbits.nl, racebibup.com, fixpoints.de

a maratona do porto foi a primeira prova onde utilizei estes magnetos e tenho a dizer que fiquei rendido. são fáceis de colocar, imperceptíveis no corpo e mantêm o dorsal firmemente no sítio.

de acordo com os fabricantes teremos apenas que observar algumas recomendações aquando da utilização, de forma a evitar possíveis problemas causados pelo campo magnético gerado pelas peças:

– nos dorsais com o chip integrado ter o cuidado de afastar os magnetos do mesmo;

– não os colocar junto a cartões com banda de leitura electrónica;

–  não serem usados por atletas que tenham pace-makers.

quanto ao uso com o monitor de frequência cardíaca não tenho detectado quaisquer interferências ou leituras erráticas, pelo que a sua utilização não tem qualquer problema.

assim sendo e até prova em contrário… adeus aos alfinetes-de-ama e as boas-vindas aos magnetos.

Anúncios

9 comments

  1. Olá!!!
    Também já os tenho, aliás há uns meses atrás fiz uma encomenda para 30 pessoas. Quantas mais melhor, pois o valor baixa por quantidade e o valor do fretes fica tipo 50 cêntimos para cada um :)
    Boas Corridas

  2. Como acaba por estar em contacto com o corpo, esse ‘roçar’ não causa alguma irritação em corridas mais longas (+20 Kms) ?

    1. essa também era uma dúvida que tinha, mas posso garantir que não se dão por eles. fiz vários treinos e a maratona do porto e já são imprescindíveis. uso os bibbits. boas corridas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s