(20)13 de sucesso.

Provas novas 13

Confirmou-se aquilo que escrevi há um ano. A tendência já se vinha desenhando, e daí até ao que aconteceu foi um pequeno passo. Lisboa assistiu a um autêntico frenesim desportivo. Nunca antes as artérias da capital receberam tantas provas, jamais se correu tanto e por tantas causas como em 2013. Surgiram 13 novas provas, formaram-se novos grupos de corrida, em comum apelaram à corrida solidária, um fenómeno que teve uma resposta massiva por parte dos corredores. Não só dos antigos mas também dos novos (e foram muitos) que chegaram à modalidade.

Agora a questão que se põe é se estamos perante um fenómeno passageiro ou se, pelo contrário, é uma realidade sustentada e em fase de consolidação. Não é uma resposta evidente e o balanço final andará algures numa combinação destes dois factores.

Mas há um facto incontestável: 2013 foi o ano da renovação do pelotão dos corredores amadores, com mais jovens (de ambos os sexos) a darem outro ambiente, alegria e colorido às provas populares.

E em 2014, como será?

Anúncios

2 comments

  1. Esperemos que tudo seja para continuar e se consolide em 2014!
    Se calhar o aumento dos corredores também tem a ver com o facto de muita gente que frequentava ginásios se teve de virar para a rua por motivos económicos!
    Um abraço e bom ano!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s