Preparem as carteiras!

lego-police-checkpoint

Ou me engano muito ou o novo Código da Estrada vai proporcionar um aumento do número de alvos potenciais (leia-se ciclistas), para que as autoridades cumpram com a sua quota parte de arrecadação de receita para o Estado. Quando começam a falar em acções de sensibilização e de pedagogia por parte das autoridades (vulgo PSP e GNR) e da ANSR (links abaixo), não sei por quê, mas vem-me logo à ideia as palavras coimas e notificações!

Vão estar particularmente atentos à circulação em cima dos passeios. Muito bem pensando, em Lisboa vão ter muita pedagogia para fazer já que as ciclovias foram construídas precisamente… ora pensem lá… é isso mesmo… em cima dos passeios! E quando as ciclovias estiverem ocupadas pelos peões, como é habitual e recorrente, serão estes sensibilizados e pedagogicamente “reeducados” pelas autoridades? Hilariante… no mínimo e para ser simpático. Tinha prometido a mim mesmo que em 2014 confiaria mais no Big Brother, afinal ele só quer a nossa felicidade e prosperidade. Mas como a promessa não sobreviveu ao dia 1, desconfio que temos mais umas operações de caça à multa no horizonte!

Mas isto vai ser só o começo de uma acção concertada de “sacanço”, a qual incluirá a obrigatoriedade do seguro de Responsabilidade Civil, de licença de condução na via pública e o imposto de circulação. Reforço de direitos? Até seria, não fosse o enorme aumento de obrigações a que vamos estar sujeitos a curto/médio prazo.

Pelo sim pelo não, o melhor é estarmos preparados para abrir os cordões à bolsa…

novo código jn

novo código público

assinatura bike

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s