todos a fugirem ao carro-meta. esta é, grosso modo, a táctica requerida para a participação na wings for life world run, um evento/corrida com data marcada para o dia 4 de maio e que se realizará simultaneamente em 38 países de cinco continentes. no nosso país o percurso será entre a comporta e vila nova de milfontes, numa distância aproximada de 100 km.
o formato da wings for life world run é inédito entre os eventos de atletismo. o percurso está pré-definido mas os participantes não correrão uma distância fixa como nas corridas normais. neste caso será a meta que irá ao encontro dos corredores e não o inverso, pelo que, na prática, cada participante sabe onde irá começar, mas não onde terminará. tudo dependerá do ritmo que conseguir imprimir e do tempo que o conseguir manter.
meia hora após a partida dos corredores, o carro-meta começará a perseguição aos mesmos. o ritmo vai acelerando progressivamente e, à medida que os for apanhando, verão a sua prova terminada, tendo que retornar ao ponto de partida em transporte da organização. o evento termina quando o carro-meta apanhar o último homem e a última mulher em prova, os quais serão declarados vencedores na respectiva categoria.
a organização deste evento está a cargo da red bull portugal e a inscrição custa 25,00 euros, valor que reverte na totalidade para o suporte à pesquisa da cura de lesões na espinal-medula, sob o auspício da fundação wings for life.
uma nobre causa que merece ser divulgada.
Realmente algo perfeitamente original mas um pouco “estranho”. Mas tudo o que são propostas inovadoras são bem vindas!
Paulo, quase que aposto que vais participar nesta prova. Eu era apanhada logo ao fim de meia hora :)