desafio 777.

7africa do sul

fixem este nome: maria do céu da conceição. quem? repito! maria…do…céu…da…conceição! nossa compatriota, nascida em vila franca de xira, mulher do mundo e uma atleta excepcional.

não satisfeita por ter sido a primeira portuguesa a alcançar o topo do monte evereste*, acabou de completar o challenge 777, no qual correu sete ultramaratonas em sete continentes durante sete semanas, com o objetivo de angariar 1 milhão de doláres para ajudar crianças pobres no bangladesh.

mc1

começou o desafio a 26 de janeiro, na ilha king george, na antártica, seguindo-se o chile, na américa do sul, depois omã, na ásia, inglaterra, na europa, passando pelos estados unidos, na américa do norte e, por fim, no dia 8 de março, a áfrica do sul. no total correu 350 km menos de sete semanas, conseguindo assim chamar a atenção do mundo inteiro para a sua causa social.

“a ideia original era tentar sete maratonas em sete continentes em sete dias, mas a logística era incrivelmente difícil. entretanto, consegui garantir um lugar em sete corridas organizadas oficialmente que são em sete continentes e todas no espaço de sete semanas. o problema é que são ultramaratonas: embora tenha mais tempo para completar o desafio, a distância é muito maior.”

todas as ultramaratonas em que participou estavam devidamente certificadas, pelo que maria da conceição poderá entrar de novo** para o livro de recordes do guiness como a mulher com o tempo mais rápido numa ultramaratona em cada continente e como a mulher que, no mais curto espaço de tempo, completou 7 ultramaratonas em 7 continentes.

mc2

maria da conceição vive nos emiratos árabes unidos e dedica-se, há 9 anos, a ajudar famílias desfavorecidas de daca, a capital bengali, através da fundação maria cristina que criou para desenvolver os seus projectos sociais.

“quero testar os limites humanos. quanto maior o desafio, maior a impressão deixada na memória das pessoas sobre o que estou disposta a fazer para marcar a diferença neste mundo.”

uma campeã com muita garra e consciência social!

*/** entrou para o guiness como a 1ª e única mulher portuguesa a conseguir a proeza e passou a integrar o restrito grupo de três portugueses que chegaram ao “topo do mundo”, juntando-se a joão garcia e ângelo felgueiras.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s