uma estrada longa e sinuosa! mais do que uma metáfora, este tem sido, realisticamente, o caminho que tenho vindo a percorrer no último mês.
desde novembro do ano passado que me vinha debatendo com um problema na coluna, o qual comprometeu não só a realização das tarefas básicas e diárias mais simples, mas também a prática das actividades recreativas e desportivas que tanta falta fazem para o meu equilíbrio físico e psicológico. tentei tudo, mas mesmo tudo, para contrariar o inevitável, cujo desfecho aconteceu no dia 20 de março com uma melindrosa intervenção cirúrgica à cervical.
uma data que ficou duplamente marcada na minha vida: será, para sempre, o dia que marcou o fim de um capítulo, e o começo de um novo. por agora cheio de incertezas, mas também de novos desafios.
a recuperação segue lenta mas segura, cada dia que passa é mais um dia em que conquisto uma pequena vitória. voltar a dar alguns passos, depois caminhar alguns minutos, aos quais vou adicionando mais passos e minutos a cada dia. sempre com muita determinação porque acredito que vou contrariar os prognósticos mais pessimistas, e que a corrida voltará a ser parte integrante da minha vida.
no ano em que conquistei o direito a participar na maratona de nova iorque. ironias do destino…
Muita mas mesmo muito força para ultrapassar mais esta etapa da vida!
Conheço muita gente a quem foi diagnosticada a impassibilidade de voltar a correr e estão ai fazer km e km de corrida com enorme prazer.!
Um abraço enorme e qualquer coisa em que possa ajudar é só dizer.
obrigado pelo incentivo. esta “etapa da vida” surgiu inesperadamente, mas estou empenhado em ultrapassa-la.
custe o que custar, demore o tempo que demorar, voltarei a alinhar à partida de uma prova. por agora veremos o quão longa esta etapa será…! abraço.
Xiii! Que cena, não sabia… O que interessa é recuperar bem, a corrida ficará para segundo plano. As melhoras e muita força! Um abraço
é isso, recuperar bem. os treinos temáticos estão suspensos por ordem médica. abraço.
Paulo, é apenas um contratemp… mas o que não nos mata, torna mais fortes :) Por mais que as pessoas possam dizer que NUNCA mais vamos voltar a correr, depende da nossa força de vontade :)
Não te preocupes, vais voltar a correr e ainda mais forte, grande abraço e boa e forte recuperação…e não pares!
As melhoras Paulo.
Vais ver que quanto menos esperares estás a dar os teus passos mais rápidos e a caminhar cada vez mais e cada vez mais longe.
Tudo de bom e força para a recuperação.
Beijinhos