livros novos.

livrosde repente acordaram! o mês de abril trouxe razões para aplaudir a audácia das editoras que fizeram chegar às livrarias nada mais, nada menos, do que três novos títulos! sim, três novos livros de uma assentada, sendo um deles uma surpresa assinado por… jéssica augusto.

desta vez a campeã trocou as sapatilhas pela caneta e brindou-nos com do primeiro quilómetro à maratona – manual do corredor“. o livro apresenta-se como um “…completo e prático manual do corredor, no qual a atleta medalhada jéssica augusto explica-lhe tudo o que precisa de saber sobre corridas, quer esteja a dar os primeiros passos no paredão ou a preparar-se para correr a maratona…”

vindo de quem vem é um livro a ter em consideração, pois é inquestionável que jéssica domina o tema.

“alexandra heminsley queria ter a cintura de uma supermodelo, as pernas de uma bailarina, a rapidez de uma gazela. durante anos, debateu-se com estas expectativas e a realidade dos implacáveis ginásios da moda e de exercícios que a entediavam de morte. ela queria sentir-se bem mas ver resultados. rápidos. queria ar livre e liberdade. um dia, decidiu correr.”

entretanto correu 5 maratonas e escreveu um livro para todas as mulheres: as que já correm. e as que querem começar. num golpe de originalidade inspiração chamou-lhe correr não é para meninas“.

alexandra poderá não ter a experiência competitiva de jéssica, mas este livro recebeu grandes elogios aquando do seu lançamento no ano passado.

o norte-americano scott douglas é um veterano da escrita e da corrida, com vasta obra sobre a temática. o livro “correr – tudo o que precisa saber sobre corrida” é a primeira obra do autor publicada em portugal e, à semelhança dos títulos acima mencionados, é um guia recheado de conselhos práticos destinado a todos os que têm na corrida a sua actividade desportiva de lazer ou competição.

reza a sinopse que “correr de forma saudável é fundamental para que possamos apreciar todas as vantagens desta prática. este livro, de fácil leitura, reúne 250 dicas, sugestões ou alertas que ajudarão qualquer corredor – independentemente do seu objetivo e condição física – a descobrir ao seu próprio ritmo porque correr é uma atividade tão inebriante e cativante a ponto de facilmente se tornar uma parte fundamental da nossa vida.”

na insuspeita opinião da revista runner´s world “scott realizou algo genuinamente valioso. é muito útil dispor de uma única fonte que inclui um pouco de tudo o que se deve saber sobre corrida. passará muito tempo até que alguém apareça com conselhos de corrida melhores que estes.”

pode ser que sim, mas o melhor é confirmar através da leitura do mesmo!

curiosamente, ou não, estes três livros não diferem muito na abordagem que fazem ao tema da corrida, sendo que o de jéssica tem a vantagem de incluir planos de treino detalhados para as várias distâncias. as necessidades, ou preferências, de cada um serão o critério determinante na opção por um destes livros.

boas leituras!

do primeiro quilómetro à maratona, jéssica augusto, a esfera dos livros, 978-989-626-526-7;

correr não é para meninas, alexandra heminsley, edições asa, 978-989-232-579-8;

correr, scott douglas, editora self, 978-989-847-091-1.

Anúncios

4 comments

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s