volta a portugal solidária.

vpsol

27 de junho de 2014. este é o dia que assinala o início daquela que será, provavelmente, a maior aventura desportiva de joão casal, o ex-bancário e campeão nacional de orientação que se propôs dar a volta a portugal a correr. é o primeiro de 53 dias e os primeiros 48,7 km dos 2600 que vai cumprir em pleno verão.

consciente dos tempos difíceis que o país atravessa, joão decidiu fazer desta uma volta solidária: pede a todos quantos queiram (e possam) uma contribuição para instituições das localidades por onde passará. e serão muitas, pois o atleta vai sair de 112 cidades ou vilas, passar pelos 18 distritos continentais e por mais de 800 localidades, percorrer 40 a 60 km por dia em 2 etapas, até completar este enorme desafio.

como os km a cumprir são muitos, joão convida todos quantos o queiram acompanhar a correr ou de bicicleta (não baixará dos seis minutos por quilómetro), a juntarem-se-lhe numa etapa, duas, o que for. quem não o puder fazer pode acompanhar o desenrolar do projecto na página da “volta a portugal solidária“, bem como contribuir através de um donativo ou da compra de uma t-shirt ou mascote alusiva ao mesmo.

os meus votos de sucesso e que consiga levar a bom termo este enorme desafio.

Anúncios

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s