29 de Junho – 1 de Novembro. Um período de 18 semanas das quais 16 serão dedicadas a preparar o melhor possível a minha participação na Maratona de Nova Iorque. Será o concretizar de um sonho que tomou forma há 4 (longos) anos e o meu grande objectivo deste ano.
Pela frente tenho um plano de treinos estruturado em função das minhas capacidades actuais, no qual a corrida é a primeira prioridade, mas devidamente complementada com os (absolutamente) indispensáveis reforço muscular e alongamentos, e a (imprescindível) massagem desportiva. Nestas áreas em particular vou ter a preciosa colaboração de dois amigos que muito prezo: o “Seu” Cláudio Silva, um compêndio de treino funcional e amigo de longa data, e o “Mestre” José Urbano, em cujas mãos milagrosas me entrego religiosamente semana após semana. Uma parceria que visa manter-me sem lesões e preparado para enfrentar o rigor das centenas de km que irei percorrer ao longo dos próximos meses.
Os ajustes na vida diária estão feitos de maneira a poder encaixar este projecto adicional, porém tendo consciência da necessidade permanente de um “plano B”. No entanto estou convicto de que vou cumprir com aquilo a que me proponho, independentemente das “surpresas” que o quotidiano me reservar.
Se é para fazer, então que seja bem feito! Para ter a devida recompensa no dia 1 de Novembro.
Força, Paulo! Estou contigo, Amigo!