A maratona de Nova Iorque. #2. O treino.

nyc t logo

29 de Junho – 1 de Novembro. Um período de 18 semanas das quais 16 serão dedicadas a preparar o melhor possível a minha participação na Maratona de Nova Iorque. Será o concretizar de um sonho que tomou forma há 4 (longos) anos e o meu grande objectivo deste ano.

Pela frente tenho um plano de treinos estruturado em função das minhas capacidades actuais, no qual a corrida é a primeira prioridade, mas devidamente complementada com os (absolutamente) indispensáveis reforço muscular e alongamentos, e a (imprescindível) massagem desportiva. Nestas áreas em particular vou ter a preciosa colaboração de dois amigos que muito prezo: o “Seu” Cláudio Silva, um compêndio de treino funcional e amigo de longa data, e o “Mestre” José Urbano, em cujas mãos milagrosas me entrego religiosamente semana após semana. Uma parceria que visa manter-me sem lesões e preparado para enfrentar o rigor das centenas de km que irei percorrer ao longo dos próximos meses.

Os ajustes na vida diária estão feitos de maneira a poder encaixar este projecto adicional, porém tendo consciência da necessidade permanente de um “plano B”. No entanto estou convicto de que vou cumprir com aquilo a que me proponho, independentemente das “surpresas” que o quotidiano me reservar.

Se é para fazer, então que seja bem feito! Para ter a devida recompensa no dia 1 de Novembro.

nycm15

Anúncios

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s