a maratona de nova iorque. #3. o treino 2.

nyc t logo

Completado o primeiro mesociclo do plano de treinos para Nova Iorque é tempo de fazer um pequeno balanço. De uma forma geral estou muito satisfeito com o que consegui até à data, tendo contabilizado 28 sessões específicas entre treinos curtos, médios e longos, sem esquecer os de recuperação.

Como esperava, foram as séries em pista que me levaram a um patamar superior em termos de resistência, permitindo-me manter ritmos elevados durante períodos cada vez mais alargados. Nos inevitáveis treinos longos trabalhei essencialmente a estratégia que vou adoptar durante a prova, nomeadamente as zonas alvo de andamento, a nutrição e a hidratação.

Relativamente à parte física estou a caminhar para o peso adequado para a maratona e, quanto a lesões, nada a assinalar. Na prática é o resultado da ênfase que tenho posto no trabalho de reforço muscular e flexibilidade realizado com o Cláudio Silva, e das mãos mágicas do José Urbano.

Entretanto já entrei no segundo mesociclo do plano de treinos, em que terei pela frente outras tantas exigentes sessões, as quais vão requerer grande esforço e dedicação para serem cumpridas na íntegra. Irei também participar em duas meias maratonas (Setúbal a 20/09 e Lisboa a 18/10) para ter uma ideia mais precisa de como estou em termos de andamento e de resistência.

Determinação não me falta, espero que o corpo corresponda.

nycm15

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s