A “bíblia” da corrida

2jfzj88

No ano em que comemora o 50º aniversário do seu lançamento nos Estados Unidos, a Runner´s World chega a Portugal. O nosso país entrou assim para a lista dos 24 países dos cinco continentes que já editam uma versão da popular “bíblia” da corrida, nesta primeira fase com uma edição semestral.

Sou assinante da edição americana há mais de uma década, pelo que foi com curiosidade que tomei contacto com a versão portuguesa, e tenho a dizer que fiquei agradavelmente surpreendido.

O conteúdo é um misto de artigos traduzidos das edições internacionais, intercalados com outros de produção local que reflectem a nossa realidade, pelo que existe um enorme espaço de progressão em edições futuras.

Atendendo ao desenvolvimento que a prática da corrida tem assistido nos anos mais recentes penso que, num futuro próximo, esta revista passará a trimestral e, posteriormente, a mensal ou bimestral.

O mercado já existe, agora depende de nós corredores fazê-lo acontecer. Como? Comprando, lendo e divulgando a edição nacional da Runner’s World!

Bem-vinda e longa vida!

Runner´s World Portugal

Anúncios

2 comments

  1. Não tirando o mérito a essa excelente revista eu continuo fiel à velinha Spiridon que pode não ter um aspecto tão apelativa mas tem uma qualidade técnica de primeira água, é feita por corredores e para corredores, é Portuguesa, tem ensinado gerações de corredores a evoluir na pratica do seu desporto favorito e é a grande responsável pelo o enorme desenvolvimento que a corrida tem em Portugal na actualidade!
    Um abraço.

    1. Em termos práticos, com o lançamento da RW ficam a ganhar o mercado editorial e os praticantes generalistas. A Spiridon cobre o espectro do atletismo enquanto modalidade desportiva, a RW os aspectos relacionados com a corrida enquanto actividade maioritariamente lúdica (seja um hobby ou simples ocupação dos tempos livres). Cada uma com o seu público específico, ambas promovendo a prática desportiva, mais opções e pontos de vista para todos.
      Abraço.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s