Hoje foi dia de pedalar por uma causa na XI edição do Passeio BTT do ISCPSI, cujas receitas reverteram na totalidade para a associação Acreditar, uma IPSS que ajuda crianças com cancro.
Apesar da meteorologia menos favorável fomos cerca de quatro centenas a constituir um extenso e colorido pelotão que percorreu quase 35 km por Lisboa, cujo ponto alto foi a travessia do aqueduto das Águas Livres no sentido Monsanto / Campolide.
De salientar o excelente nível organizativo deste evento, no qual a segurança dos participantes foi uma preocupação sempre presente por parte da escolta policial que nos enquadrou. Quem anda de bicicleta em Lisboa já sentiu na pele as dificuldades de convivência entre automobilistas e ciclistas, mas hoje correu tudo a nosso favor, apesar das buzinadelas e impropérios com que alguns “condutores” quiseram saudar o pelotão…
No final o que contou foi uma manhã bem passada e o cheque de 4.000 euros que, certamente, muito contribuirão para ajudar as crianças apoiadas pela Acreditar numa fase crítica das suas vidas.
Bem hajam ISCPSI e Acreditar.
Excelente iniciativa!
Um dia meto a bicicleta no comboio e vou até à Capital alinhar numa coisa dessas!
Um abraço.