#5.16

ba ota

Depois das Bases Aéreas 16 hoje foi dia de corrida na 2. O evento foi a 2ª Corrida da Base Aérea da Ota que, à semelhança das suas congéneres de Sintra e do Montijo, também abre as portas para a realização de uma prova no seu interior.

Estas instalações junto à povoação da Ota remontam a Abril de 1940, dado que, inicialmente, foi construída em Alverca. Até ao final da década de 1950 foi a BA mais importante do país, tendo passado, em 1960, de Base Operacional para Base de Instrução e, posteriormente, em 1976, para Centro de Instrução.

Em 1992 a designação de Base Aérea nº2 é alterada para Centro de Formação Militar e Técnica da Força Aérea, integrando o acervo que constituía o património logístico e administrativo da BA2 e CI2, designação que mantém na actualidade.

ota

Ao evento da Ota compareceram cerca de 800 participantes na corrida e 700 na caminhada, para os 10 ou 5 km traçados num percurso misto – alcatrão e terra batida –  pelos caminhos da enorme área da base. Como é apanágio das provas organizadas por militares decorreu tudo de forma profissional, expedita e sem complicações, pelo que esta é uma prova que recomendo.

Para além da componente desportiva, as provas realizadas no interior das instalações militares servem igualmente como eventos de relações públicas bem conseguidos, pois permitem o contacto próximo com uma realidade levada a cabo de forma discreta e longe dos olhares da generalidade da população.

Venha a próxima base.

ba ota

alt ba ota

2016

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s