dia mundial da bicicleta

O dia 3 de junho foi declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Mundial da Bicicleta.

A resolução foi aprovada na sessão da Assembleia Geral da ONU a 12 de abril, com o consenso de 193 Estados-Membros, na qual foi reconhecida “a singularidade, a longevidade e a versatilidade da bicicleta como um meio de transporte fácil, acessível, confiável e sustentável, ao mesmo tempo que promove a preservação ambiental e a saúde”.

Durante essa sessão, a ONU também encorajou os estados a integrarem a bicicleta nos respectivos planos de desenvolvimento e a aumentarem a segurança nas estradas para que este meio de transporte ganhe mais adeptos.

Em Lisboa o primeiro Dia Mundial da Bicicleta ficou assinalado com a realização de vários eventos, no qual se incluiu o tradicional “Lisboa Antiga de Bicicleta” organizado pela FPCUB e já na 26ª edição, uma jornada de celebração da bicicleta e do futuro mais sustentável que esta forma de mobilidade suave permite.

Contudo, ainda há um longo caminho a percorrer, especialmente no que respeita à capacitação da sociedade portuguesa para a utilização da bicicleta e para um mais saudável convívio entre ciclistas e demais utentes da via pública.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.