Após um ano de ausência o CFA – Circuito das Forças Armadas – regressa ao calendário de provas na Área Metropolitana de Lisboa. A 1ª edição realizou-se em 2015 e teve continuidade nos dois anos seguintes, porém não se disputou em 2018 apesar de ter sido anunciado.
Organizado pela Xistarca e com o apoio institucional dos Estados-Maiores dos três ramos, a 4ª edição do CFA realiza-se no espaço de 4 semanas com as três provas habituais – Marinha, Exército e Força Aérea. Cada etapa será composta por uma corrida e uma caminhada, de 10 e 5 km, respectivamente, nas quais os participantes terão a possibilidade de correr em espaços habitualmente inacessíveis, dado os percursos decorrerem integralmente dentro de instalações militares.
Em 2015 participei no circuito mas só consegui estar presente nas provas do Exército e da Força Aérea, pelo que me ficou um “amargo de boca” por não ter feito o pleno. Assim sendo (e porque mais vale tarde do que nunca) no dia 27 de janeiro lá estarei na linha de partida para encerrar o assunto em definitivo.